segunda-feira, 31 de agosto de 2009

retorno a cinco (mil) metros

Lá na usp tá rolando uma parada que é assim:
São Paulo, mó caos, mó trânsito, e hoje mó calor, mas isso não faz diferença, continuemos; butantã, pessoas afobadas, atrasadas e espertas; Usp, livre acesso e um ótimo corte de caminho pra que vem de Osasco, Rio Pequeno, Favela São Remo e Avenida Politécnica, que dá acesso também à Rodovia Raposo Tavares.
Por conta dessa confusão toda, do trânsito à São Remo, a reitoria da Usp em união com sua Guarda Universitária decidiu fechar todos os retornos que vão do Portão 1 até o H.U, pasmem! até o H.U! Todos eles com uns cinco guardinhas pra não ter nem a vontade de perguntar qualquer coisa que seja de se perguntar.
Isso tudo, pra evitar o trânsito dentro da cidade universitária. Cartões de Identificação apenas pra seu lá o que... ah sei! Pra não deixar os não-universitários participarem das festinhas dos universotários.
O interessante é que hoje de manhã, quando estava deixando a Maria, minha filha, na creche onde "estuda" me deparei com uma daquelas cenas que nos revoltam... "somos todos iguais perante o pai"... mas se temos uma sirene, mesmo que num carro sem identificação alguma, somos maiores, até que o pai.
E aquela velha história de "fora a polícia do campus"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pessoas tem algo a dizer